Com estreia de Jesiel, e Cleber Reis no banco, disputa na zaga do Paraná aumenta

Técnico Micale lembra que escalou o que avaliou como melhor para o primeiro jogo, mas que outros zagueiros também terão oportunidade. Treinador aposta bastante no setor defensivo

Cleber Reis está na fila para estrear pelo Paraná: "Jogador experiente que vai nos ajudar muito", diz Micale 

A primeira partida do Paraná pela Série A do Brasileiro marcou também a temporada de disputa por uma vaga na zaga do time de Rogério Micale. A equipe iniciou o jogo com o estreante Jesiel e Rayan, que faz parte do grupo desde o ano passado, deixando no banco o também recém-contratado Cleber Reis.

Além do trio, o Paraná também conta com Neris, que está em transição para voltar a ficar à disposição e Charles, que se recupera de um problema muscular. Para Micale, a escolha de Jesiel e Rayan representam o que o time possui de melhor no momento.

- O Jesiel é um jogador que mostrou uma velocidade muito grande de recuperação, já conhecia o potencial dele e acho que foi um dos grandes nomes do jogo. O Rayan não fez nada para sair da equipe, pelo contrário, tem muita qualidade com a saída de bola tem qualidade, no passe e comportamento muito bom na linha defensiva, disse em entrevista coletiva na última segunda, após o jogo.

No entanto, ele lembra que as próximas escalações podem mudar. Quem está na fila de espera é Cleber Reis, uma das últimas contratações do Paraná, que chegou do Santos depois de uma temporada na Série A pelo Coritiba em 2017.

- Cleber é um grande jogador e experiente. Está aguardando sua oportunidade, não só como ele, mas o Neris que está voltando, completou.

Micale coloca bastante esperança no setor defensivo do Paraná para o Brasileirão. O treinador adiantou e reafirmou algumas vezes, que o Tricolor deve jogar apostando na marcação segura e a saída em contra-ataque. O time não terá como principal objetivo propor o jogo, sobretudo contra adversários considerados mais fortes.

- Temos que saber a nossa realidade. A partir disso, se nos jogos, a gente tiver a imposição do jogo, podemos fazer, porque não. Mas temos que ter muita concentração na fase defensiva, não sofrer um gol fora de casa. Não vamos sair de qualquer jeoto, não é isso, mas o momento que foi oportuno, nós vamos sair.

O Paraná volta a campo neste domingo, na Vila Capanema, contra o Corinthians, pela segunda rodada do Brasileirão. A partida está prevista para as 11 horas. ge

Comentários