Santos herda a vaga de Weverton, titular por quase cinco anos, e corresponde (e até supera) as expectativas; próximo desafio será contra o Bahia, às 16h de domingo, em Salvador
Santos, do Atlético-PR, tem motivos de sobra para comemorar o dia do goleiro nesta quinta-feira, dia 26 de abril. Ele herdou a vaga de Weverton, titular da metade de 2012 até o final de 2017, adaptou-se ao estilo Diniz e correspondeu (ou até superou) as expectativas.
Santos revezou com Léo no time de aspirantes no início do estadual, mas ficou com o caminho livre após a lesão do companheiro. Nesse intervalo, o Atlético-PR contratou Felipe Alves para a posição. Santos, porém, superou a concorrência e virou titular também do time principal.
A partir da metade de fevereiro, o Atlético-PR optou por deixá-lo apenas com os titulares para as disputas das competições nacionais e sul-americana, e Caio assumiu a vaga na reta final do Paranaense.
Ao todo, Santos disputou 13 partidas e sofreu apenas nove gols (quatro deles em um jogo, o 5 a 4 sobre o Tubarão-SC). Outra marca expressiva: Santos saiu sem ser vazado de oito desses 13 jogos.
O camisa 1 viveu outro momento marcante. Após dois empates com o Ceará no tempo normal, pela segunda fase da Copa do Brasil, ele brilhou na disputa por pênaltis e garantiu a classificação.
Para ser titular, Santos teve que se adaptar ao estilo Diniz. O principal desafio era aprimorar as jogadas com os pés. E, apesar de um erro ou outro, ele tem mostrado segurança.
- A equipe evoluiu muito neste quesito de sair jogando, de usar todo mundo para jogar. Eu tenho me adaptado muito bem. O Diniz cobra bastante os atletas e tem me cobrado isso. Ele sabe do meu potencial. Nossa equipe está crescendo e eu, junto com ela, estou crescendo também. Nossa equipe está muito bem neste aspecto e temos que manter isso para as próximas partidas - falou após o 0 a 0 com o Grêmio, quando ele operou duas defesas difíceis.
O próximo desafio de Santos e companhia será contra o Bahia, às 16h de domingo, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Santos espera manter o rendimento, quem sabe chegar ao nono jogo sem sofrer gol e ajudar o Furacão a vencer mais uma.
Comentários
Postar um comentário