Alemão pede que Paraná não perca concentração após pedreiras da Série A

Depois de São Paulo e Corinthians, Tricolor pega o Sport que ainda não venceu. Para o lateral, o time precisa manter concentração: "Não se pode menosprezar nenhum time"

Alemão quer atenção total no Sport após encarar São Paulo e Corinthians 

O início de Brasileirão não foi nem um pouco tranquilo para o Paraná, que teve pela frente a força do São Paulo em casa e depois precisou receber o Corinthians, líder e atual campeão brasileiro. Com duas derrotas, o time ainda busca seus primeiros pontos e terá à frente uma equipe que ainda não venceu: o Sport, que tem uma derrota e um empate.

Apesar de parecer um jogo mais próximo da realidade do Paraná dentro do campeonato, o lateral Alemão alerta para que o time não perca o foco. O jogador pede que a equipe pernambucana seja encarada como os outros adversários, mas não nega que é a oportunidade de pontuar. A partida será na Vila Capanema.

- A gente sabe que a qualidade deles é bem grande e tem que respeitar a equipe do Sport. Não se pode menosprezar nenhuma equipe que está na Série A do Brasileiro. A gente tem que aprender com os erros para que, na próxima partida, a gente possa desempenhar um bom papel e conseguir nossos primeiros pontos na Série A, disse o jogador.

O lateral não esconde que o Paraná luta como principal objetivo permanecer na Série A de 2019. No entanto, ele aponta a necessidade do time ser competitivo com todos os adversários do campeonato e se mostra otimista. Apesar do resultado de derrota de 4 a 0, Alemão acredita que o time está evoluindo.

- Nosso objetivo é bem claro, que é permanecer na Série A. Quanto ao adversário, acho que o campeonato concorrido como esse tem que lutar sempre. Na minha concepção, encaramos o campeão brasileiro de igual para igual.

Para buscar a vitória, o Paraná precisa chegar ao gol, que tem sido difícil. Rogério Micale já testou sete jogadores no ataque, mas que resultaram em apenas cinco finalisações. O time não conseguiu marcar nenhum gol até agora.

- A gente sempre procura estar com a bola, porque tem mais chances e oportunidades. Mas temos que fazer com que essa posse de bola vire finalizações e gols. Não adianta ter a posse e não concluir, completou Alemão.

Preocupado com a reação da torcida após a goleada sofrida, o lateral ainda pediu que a torcida siga apoiando o time nas próximas rodadas em casa. Contra o Corinthians, a Vila Capanema chegou perto de sua lotação com 15.714 torcedores pagantes.

- A maior tristeza, não só minha, mas do grupo, da torcida e dos meus familiares foi porque não merecíamos o resultado de 4 a 0. A torcida também merecia pela recepção e pela festa que fizeram. Mas fica a mensagem que a torcida não nos abandone.

A partida contra o Sport será neste domingo, às 16 horas, pela terceira rodada do Brasileirão. O jogo será na Vila Capanema. ge

Comentários