Wilson defende pênalti de Richarlyson, e Coritiba vence o Cianorte com gol contra

No duelo contra o irmão Alecsandro, volante para na defesa do goleiro, que é o destaque do time no Couto Pereira. Coxa vinha de cinco partidas seguidas sem vencer

O Coritiba, enfim, conquistou a sua primeira vitória na Taça Caio Júnior. A equipe alviverde derrotou o Cianorte por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Couto Pereira. O gol foi contra do goleiro João Gabriel, em uma lambança no início do segundo tempo. Destaque do jogo, o goleiro Wilson defendeu um pênalti cobrado por Richarlyson. Vindo de eliminação na Copa do Brasil, o Coxa vinha de cinco partidas consecutivas sem vencer.
O primeiro tempo foi equilibrado entre Coritiba e Cianorte no Couto Pereira. A primeira chance clara no jogo só veio aos 23 minutos, quando Rafael Xavier levantou da esquerda, Neto Costa cabeceou firme e Wilson salvou o Coritiba. A equipe alviverde respondeu à altura com Pablo, no minuto seguinte, após pegar a sobra e e exigThiago Lopes deixa para Pablo, que pegou a sobra na entrada da área e exigiu a defesa de João Gabriel. Mas quem ficou perto de balançar a rede foi o Cianorte, que teve um pênalti aos 36 minutos, quando Léo Andrade tentou tirar e acabou tocando na bola com o braço. Porém, Richarlyson perdeu a cobrança, parando na defesa de Wilson.
O Coritiba voltou um pouco melhor no segundo tempo e conseguiu chegar ao gol em uma lambança do Cianorte. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro João Gabriel se atrapalhou e acabou jogando a bola para dentro do gol, marcando contra. O Cianorte voltou a assustar a partir dos 20 minutos e incomodou o Coritiba, que se segurou com as defesas precisas de Wilson. O Coxa ainda perdeu a chance de ampliar o placar aos 39 minutos, com Yan Sasse, sozinho de frente para o gol, mas o atacante chutou por cima.
DUELO DE IRMÃOS
Os irmãos Richarlyson e Alecsandro se enfrentam mais uma vez neste sábado, com as camisas de Cianorte e Coritiba, respectivamente. Quem levou a melhor foi Alecsandro, que não balançou a rede, mas viu sua equipe vencer por 1 a 0. Pior para Richarlyson, que ainda perdeu um pênalti, defendido por Wilson, no primeiro tempo.

WILSON!
O goleiro e capitão do Coritiba foi o nome do jogo no Couto Pereira. O camisa 84 defendeu a cobrança de pênalti de Richarlyson, aos 38 minutos do primeiro tempo. Além disso, o goleiro também fez importantes defesa no duelo, garantindo a vitória alviverde em casa.
TEVE HOMENAGEM
Um dos heróis do título brasileiro do Coritiba em 1985, Lela foi homenageado pelo clube alviverde antes da partida deste sábado, no Couto Pereira, ao lado dos filhos Alecsandro e Richarlyson. Lela recebeu uma placa das mãos do presidente Samir Namur na sala de imprensa do estádio.
E TEVE PROTESTO
Como forma de protesto pela má fase da equipe, que vinha de cinco partidas consecutivas sem vitórias, a torcida "Império Alviverde", principal organizada do Coritiba, não entrou no Estádio Couto Pereira neste sábado. Além disso, os torcedores exibiram uma faixa com os dizeres "Eu sinto saudade de quando o Coxa jogava com vontade".
O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Cascavel, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Regional, pela quinta rodada da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense. O Cianorte recebe o Foz do Iguaçu, no mesmo dia e horário, no Estádio Albino Turbay. GE

Comentários