Atlético-PR soma nove partidas sem sofrer gols no Paranaense. "É o somatório de tudo: o treinamento, a convivência e, principalmente, a boa vontade de todos", explica Tiago Nunes
Marcação forte é um dos trunfos do Atlético-PR de Tiago Nunes
Atlético-PR tem cada vez mais consolidada sua força defensiva. Apesar de o técnico Tiago Nunes promover mudanças constantes no setor, o time tem apenas quatro gols sofridos em 13 jogos disputados. Ou seja, o time saiu sem ser vazado em nove rodadas do Campeonato Paranaense.
O Atlético-PR só sofreu gol em quatro jogos: no 2 a 1 sobre o Maringá, no 2 a 1 sobre o Prudentópolis, no 7 a 1 sobre o Rio Branco-PR e no 1 a 1 com o Toledo. O time de Tiago Nunes está invicto na competição, com oito vitórias e cinco empates nessas 13 partidas.
No gol, o Atlético-PR já teve Léo, Santos e Caio. Nas laterais, Gustavo Cascardo, Diego Ferreira, Renan Lodi e Nicolas. E, na zaga, Emerson, Daniel, Léo Pereira e Zé Ivaldo. O comandante rubro-negro apontou, em entrevista coletiva, os motivos do rendimento defensivo.
- Primeiro de tudo é a repetição, o trabalho. Muitos trabalharam conosco. São ideias parecidas. A essência de pressionar o portador da bola, de marcar duro. Talvez a gente dê um tempero diferente. São atletas que jogaram muito mais, então estão aparecendo. É o somatório de tudo: o treinamento, a convivência e, principalmente, a boa vontade de todos.
A final da Taça Caio Júnior, entre Atlético-PR e Londrina, está marcada para 20h (horário de Brasília) de quarta-feira, na Arena da Baixada. Quem vencer pega o Coritiba na decisão do Campeonato Paranaense - os jogos da decisão estão marcados para 1 e 8 de abril.
Para manter a força defensiva na reta final, o Atlético-PR deve contar com força máxima. Nenhum jogador está suspenso; o meia Matheus Anjos, com dores no pé, pode voltar. A defesa, portanto, deve seguir com Caio, Diego Ferreira, Léo Pereira, Zé Ivaldo e Renan Lodi. GE
Comentários
Postar um comentário