Polícia prende mulheres suspeitas de série furtos no comércio de Curitiba

Segundo a polícia, as quatro presas furtavam alimentos e bebidas — uísque e queijo, por exemplo —, eletrodomésticos, roupas, perfumes e até material de construção.

Mulheres são suspeitas de série de furtos em Curitiba

A Polícia Civil prendeu quatro mulheres suspeitas de pelo menos dez furtos no comércio de Curitiba. Elas têm idade entre 21 e 44 anos e foram apresentadas nesta quinta-feira (22).

Os mandados foram cumpridos na região da Vila Verde, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), durante esta semana. Na casa de todas elas foram encontrados produtos furtados, diz a polícia.

Segundo o delegado-adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Emmanoel David, elas miravam alimentos e bebidas — uísque e queijo, por exemplo —, eletrodomésticos — há registro do furto de uma panela elétrica —, roupas, perfumes e até material de construção.

"Para nossa surpresa, foram encontrados diversos produtos de origem ilícita, vários deles lacrados. Inclusive, alguns com dispositivos de segurança das lojas. Elas nos confesseram que não sabiam nem de onde os produtos tinham sido furtados, de tão grande foi a atividade criminosa delas, pelo menos nos últimos meses", diz o delegado.

Segundo o delegado, quando elas estavam nas lojas, se dividiam entre quem chamava a atenção de vendedores e quem pegava os objetos.

"O modus operandi, onde duas delas ou uma das mulheres fica chamando a atenção dos vendedores, e as outras três ficam colocando dentro da bolsa, principalmente produtos alimentícios", explica.

A Polícia Civil afirma que a maioria dos produtos eram repassados a comerciantes da região, em preço bem abaixo do mercado.

As quatro já tinham várias passagens pela polícia e foram indiciadas por furto qualificado e formação de quadrilha. Elas seguem para audiências de custódia, quando a Justiça decidirá se seguem presas ou não.

Comentários