Megaoperação cumpre 47 mandados de prisão contra crimes como homicídio e corrupção de menores no Paraná
Mandados estão sendo cumpridos em Londrina e em Cambé, no norte do Paraná, desde a madrugada desta quarta-feira (21).
As polícias Civil e Militar cumprem mandados de uma megaoperação contra três quadrilhas suspeitas de cometer homicídios, tráfico de drogas, roubo de veículos e residências, além de corrupção de menores em Londrina e de Cambé, no norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (21).
Mais de 90 mandados foram expedidos pela Justiça, sendo 47 de prisão preventiva. Alguns dos alvos, conforme a polícia, estão pessoas detidas no sistema prisional paranaense.
Cerca de 200 policiais participam da operação, que foi batizada de Égide. De origem grega, a palavra significa "escudo".
De acordo com as investigações, o líder da quadrilha está preso na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e comandava as ações criminosas no Paraná.
As investigações começaram no ano passado, quando duas das quadrilhas estavam em guerra pela disputa de pontos de tráfico de drogas, de acordo com a polícia.
Ao longo dos trabalhos de investigação, nove pessoas foram presas, entre elas uma advogada que estava com 4 quilos de maconha e 120 gramas de cocaína e um homem que tinha sete mandados de prisão e estava foragido da Penitenciária de Londrina. Além deles, um adolescente também já tinha sido apreendido por envolvimento nos crimes praticados pelas quadrilhas. G1
Comentários
Postar um comentário