Treinador lembra evolução do Tubarão durante a competição para brigar por uma vaga na final da Taça Caio Júnior: "Essa equipe começou com muita desconfiança"
Marquinhos Santos comemora evolução do Londrina
O técnico Marquinhos Santos vê um Londrina bem diferente do que quando assumiu o time, há pouco mais de duas semanas. Quando assumiu o cargo, o treinador encontrou o elenco preocupado pelos seis jogos sem vencer e o risco de rebaixamento. Comandando a equipe em três partidas, venceu duas e empatou uma, levando o Tubarão para a semifinal da Taça Caio Júnior.
Para o técnico alviceleste, uma das mudanças está no clima entre os jogadores. A pressão agora é diferente: o time chega animado para encarar o Paraná Clube, domingo, na Vila Capanema, e buscar uma vaga na final do segundo turno.
– Na minha apresentação, eu encontrei um grupo apreensivo, desconfiado, cabisbaixo. Com os resultados positivos, a vitória traz essa alegria novamente. Nós vemos um grupo motivado e alegre em função dos resultados, que vieram pelo trabalho feito. A gente fica feliz com o rendimento da equipe, mas sabendo que tem muitas coisas para corrigir e ter uma evolução ainda maior – disse o treinador.
Outro ponto destacado por Marquinhos Santos está no amadurecimento do grupo diante do que passou até agora na temporada. Para o treinador, os jogadores conseguiram reverter a má fase e mostrar força após os resultados ruins.
– Cria casca. Essa equipe começou com muita desconfiança, passou por momentos conturbados, agora chega à semifinal. Poucos acreditavam, mas eu acreditei desde que cheguei, tanto que aceitei o convite do Sergio. Fomos buscar essa classificação por mérito do Londrina. Creio que chegamos fortes para essa decisão também – analisou.
Marquinhos Santos encara a semifinal como um "novo campeonato". Para o treinador, a decisão por uma vaga em jogo único exige uma postura diferente e iguala as chances do dois times.
– É outro campeonato. Nem sempre o melhor acaba chegando ou vencendo. Um jogo que não se faz bem ou até mesmo um tempo sem jogar bem acaba comprometendo a classificação. Temos que estar muito equilibrados e bem concentrados. Tem tudo para ser um grande duelo na semifinal. Quem passar chega muito forte para uma decisão – destacou Marquinhos Santos.
Paraná Clube x Londrina - semifinal da Taça Caio Júnior
Dia e horário: domingo, às 16h (de Brasília).
Local: Vila Capanema, em Curitiba.
Provável escalação do Londrina: Alan; Lucas Ramon, Del'Amore (Ricardo), Lucas Costa e Roberto; Lorenzi, Romisson Anderson Leite e Thiago Primão; Wesley (Marcelinho) e Carlos Henrique.
Desfalques: Dirceu, Germano, Igor Miranda, Silvio e Keirrison (departamento médico); Jardel (transição); Moisés e Luizão (suspensos).
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva no apito, auxiliado por Luiz Henrique de Sousa Santos Rene e Weber Felipe Silva. GE
Comentários
Postar um comentário