Após empate por 1 a 1 no tempo normal com gols de Wesley e Vitor Feijão e jogo cheio de chances para os dois lados, goleiro Alan defende duas cobranças e garante o time na final
O Londrina está na final da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense após o empate com o Paraná Clube em 1 a 1, no tempo normal,na tarde deste domingo, na Vila Capanema. A classificação veio nos pênaltis, por 4 a 2, com duas defesas de Alan e confirmou a vaga na decisão do segundo turno. A equipe alviceleste marcou com Wesley, de cabeça, ainda no primeiro tempo, e o Tricolor empatou com Vitor Feijão. Nos pênaltis, Matheus Pereira e Diego pararam o goleiro. O Tricolor, que estava invicto com Rogério Micale (eram quatro vitórias e um empate), ainda perdeu um pênalti com Diego, no tempo normal. Agora, o Londrina espera quem passar do duelo entre Atlético-PR e Maringá, que fazem a outra semifinal neste domingo.
O Londrina foi melhor no primeiro tempo e saiu com a vantagem parcial contra o Paraná. No lado mandante, Micale foi forçado a fazer a primeira mudança no time logo aos 15 minutos, e justamente em uma de suas principais referências. O meia Carlos Eduardo, que anotou dois gols em dois jogos seguidos, se machucou e foi substituído por Matheus Pereira. O Londrina assustou aos 22 minutos, quando Wesley recebeu de Lorenzi na esquerda, no meio da zaga, e chutou cruzado. O Tricolor respondeu com Thiago Santos, que girou e finalizou, mas a bola foi para fora. Aos 27, o time alviceleste quase marcou com Carlos Henrique, que enfileirou a marcação, mas bateu fraco e Márcio salvou. Mais perigoso no jogo, o Londrina chegou ao gol aos 31 minutos, quando Marcelinho cruzou da direita e Wesley emendou de cabeça, tirando o zero do placar. O Tricolor teve a chance de empatar aos 35, mas Diego desperdiçou um pênalti, mandando por cima do gol. Nos minutos finais, o goleiro Alan ainda salvou duas vezes o Londrina, após chutes de Wesley Dias e Diego.
Precisando do gol, o Tricolor voltou mais ligado no segundo tempo e criou várias chances, enquanto o goleiro Alan roubava a cena com defesas precisas. O Paraná chegou com Matheus Pereira, Thiago Santos e Zezinho, mas a bola temia em não entrar. Do outro lado, o Londrina quase marcou o segundo aos 33 minutos, quando Carlos Henrique desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar. O Tricolor não desistiu e seguiu na pressão na Vila. Aos 37, foi premiado pela insistência. Após cruzamento da esquerda, Vitor Feijão, que havia entrado no intervalo, apareceu no segundo pau para empatar o jogo, levando a decisão para os pênaltis.
O Londrina foi eficiente e converteu todas as cobranças de pênalti, com Lucas Costa, Lorenzi e Roberto, Anderson Leite. No Paraná, Alemão e Zezinho marcaram, mas Matheus Pereira e Diego pararam nas defesas do goleiro Alan.
Londrina pega Atlético-PR ou Maringá na final. Os times decidem agora, às 20 horas, na Arena da Baixada. Independente do resultado, o Tubarão faz o jogo decisivo da Taça Caio Júnior fora de casa, pois os dois times têm melhor campanha. GE
Comentários
Postar um comentário