Com o empate com o Atlético-PR, Tubarão continua ameaçado para cair para a Segunda Divisão, mas mantém sonho de uma vaga na semifinal da Taça Caio Júnior
Londrina corre atrás da vaga e ainda foge do rebaixamento
O Londrina terá uma partida decisiva na última rodada da Taça Caio Júnior, quando encara o Rio Branco-PR, na quarta-feira, no Estádio do Café. Com o empate sem gols com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o Tubarão continua correndo riscos de rebaixamento, mas também pode sonhar com uma classificação para a semifinal do segundo turno.
O primeiro objetivo é escapar da queda para a segunda divisão do estadual. Na classificação geral, o Londrina é o oitavo colocado, com 11 pontos, um a mais que o Rio Branco (10º) e dois acima do União-PR, que abre a zona de rebaixamento. Para escapar, o Tubarão só depende das próprias forças, se livrando com uma vitória ou até mesmo um empate. Se perder, tem que torcer por derrota do Cascavel ou para que o União não vença.
Para garantir a vaga na semifinal do returno, não basta apenas ganhar. O Londrina caiu para a quarta posição do grupo B, com cinco pontos. Além de vencer o Rio Branco-PR, o Tubarão terá que torcer para União-PR e Toledo não ganharem na rodada. O Azulão pega o rebaixado Prudentópolis, fora de casa, e o Porco recebe o classificado Atlético-PR.
– Temos que trabalhar muito bem, recuperar os atletas fisicamente e mentalmente, para fazer um jogo para garantir a permanência no estadual. Se Deus assim quiser, uma vitória pode até levar a uma classificação. Temos que fazer a nossa parte, esquecer dos outros jogos e trabalhar para conquistar a vitória – comentou o técnico Marquinhos Santos.
Com a decisão pela frente, o treinador convocou a torcida para empurrar o Londrina diante do Rio Branco-PR. O público do Tubarão tem sido baixo até aqui na temporada, com média de 1,5 mil torcedores em seis jogos disputados em casa - nos últimos dois, foram pouco mais de 800 pagantes.
– Desde já eu peço a presença do torcedor. É o momento do torcedor do Tubarão abraçar essa equipe. É um jogo importante, não apenas para classificação, mas também para fugir do descenso. A torcida viu uma evolução. No jogo de quarta-feira, a torcida tem que ser o 12º jogador. Para que o Rio Branco-PR sinta essa pressão, é necessário um bom público no Estádio do Café, apoiando o Londrina do início ao fim do jogo – destacou o treinador.
Contra o Rio Branco-PR, o Londrina não vai poder contar com o atacante Marcelinho, expulso na partida contra o Furacão. O goleiro César, vetado pouco antes do jogo na Arena da Baixada com dores no joelho, será reavaliado e é dúvida. O atacante Carlos Henrique, com uma contusão na coxa, também faz tratamento para saber se ficará à disposição. GE
Comentários
Postar um comentário