Diniz promete dar chance para João Pedro no Atlético-PR: "Estou de olho faz tempo"

Treinador explica porque não chamou jogador contra o Ceará, pela Copa do Brasil. Destaque do Furacão no Paranaense, meia segue monitorado pelo técnico do time principal

O meia João Pedro deverá, em breve, ser testado por Fernando Diniz no time principal do Atlético-PR. Quem garante é o próprio treinador, que disse estar monitorando o jogador, que faz parte da equipe de aspirantes comandada por Tiago Nunes na disputa do Campeonato Paranaense.
Mesmo com a intenção de usar o meia na equipe principal, Diniz explicou os motivos de não ter chamado João Pedro para a partida contra o Ceará, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogador sentiu dores na coxa no massacre sobre o Rio Branco-PR, por 7 a 1, na última rodada, e foi substituído ainda no primeiro tempo da partida na Arena da Baixada, mas não sofreu nenhuma lesão.
– Se ele não tivesse sentido no último jogo no Paranaense ele poderia ter sido incorporado ao elenco. É um jogador que eu estou de olho faz tempo. Eu não o conhecia bem, é mais um que teve a possibilidade de jogar o Paranaense e está se mostrando muito bem. É que para a posição não tinha a necessidade de trazê-lo, e também tinham jogos importantes no Paranaense. Temos que tomar cuidado para não desfalcar demais no Paranaense, e deixar o time competitivo. Mas nessa viagem ele poderia ter vindo para se incorporar ao time principal - disse em coletiva à imprensa.
João Pedro tem sido um dos destaques do time atleticano que disputa o Campeonato Paranaense. Ele tem quatro gols marcados no estadual, contra Paraná, União-PR e Rio Branco-PR (2x), um a menos que o artilheiro Éderson. Camisa 10, o meia é titular absoluto e também tem sido peça fundamental da equipe com assistências - já são quatro no estadual.
No time principal, Diniz tem chamado jogadores como o volante Bruno Guimarães e o meia Matheus Anjos, que têm se destacado no Paranaense e alternado entre os times principal e aspirantes, também surgindo como opções no meio-campo.
Com Diniz, o Atlético-PR agora aguarda o próximo adversário na quarta fase da Copa do Brasil, em sorteio da CBF, marcado para a próxima segunda-feira. As datas reservadas para o jogo de ida são 3, 4 e 5 de abril.
Pelo Paranaense, o Furacão de Tiago Nunes encara o Londrina no domingo, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quarta rodada da Taça Caio Júnior. Líder do grupo B com nove pontos, o Rubro-Negro precisa de um empate para avançar às semifinais do segundo turno. GE

Comentários