Goleiro, atacante e zagueiro ficam perto de serem anunciados pelo Tubarão como reforços para a disputa da Série B do Brasileiro
Dagoberto está perto de fechar com o Londrina
O Londrina está no mercado buscando reforçar o elenco para a disputa da Série B do Brasileiro. Três nomes experientes estão em pauta: o atacante Dagoberto, ex-São Paulo, Cruzeiro e Atlético-PR, o zagueiro Leandro Almeida, ex-Atlético-MG, Coritiba e Palmeiras, e o goleiro Vagner, ex-Avaí e Palmeiras. Após a derrota para o Atlético-PR, por 1 a 0, na final da Taça Caio Júnior, o técnico Marquinhos Santos falou sobre a situação da negociação com o trio.
Dagoberto conversou com o próprio treinador em Curitiba, e o Londrina está perto de um acerto com o atacante. Pelas redes sociais, o Tubarão postou um vídeo com narrações de gols do atacante, entre elas a de um golaço feito contra o Internacional, em 2008, marcado após dar um "drible da vaca" em Bolívar.
– Nós tivemos duas conversas com o Dagoberto, e ele se mostrou muito aberto a nos receber e4 sabendo do trabalho realizado. Ele se mostrou muito motivado a retomar uma carreira de sucesso. Por onde passou, teve conquistas. Estamos ainda em um processo embrionário de conversações, mas é um grande reforço, que tem um peso muito grande para agregar a esse grupo com a experiência e a qualidade dele – comentou o treinador.
Já Leandro Almeida e Vagner já tinham a negociação adiantada com a direção do Tubarão antes mesmo da chegada de Marquinhos Santos, que deu o aval para a contratação de ambos. A chegada do zagueiro é para suprir os problemas enfrentados pela equipe no setor – Silvio passou por uma cirurgia no tornozelo e Dirceu sofreu uma lesão na panturrilha.
O goleiro Vagner para dar experiência à posição, que conta com os jovens Alan, Guilherme e Biagi, além de César, que passou por uma cirurgia no joelho e ficou fora da reta final do Paranaense.
– Quanto ao Leandro Almeida e o Vagner, eram conversas anteriores a minha chegada. Eu apenas fui consultado. O Leandro é experiente, um atleta de qualidade e com experiência na Série B. Ele chega para brigar por posição. Entendemos que temos grandes zagueiros, mas isso se faz necessário. A disputa é muito grande, a perda de atletas na zaga por cartões e lesões é muito intensa. Temos que ter um grupo forte ali atrás – disse Marquinhos Santos.
O treinador destacou que tem conversado com a diretoria sobre a necessidade de ter um grupo maior e mais qualificado para aguentar bem as 38 rodadas da Série B do Brasileiro. Para Marquinhos Santos, esse pode ser o diferencial para o time não voltar a ficar no quase na briga pelo acesso, como aconteceu nos dois últimos anos.
– A Série B é um campeonato de 38 rodadas, a regularidade é determinante para alcançar o acesso. O elenco faz a diferença. Se o Londrina tivesse um elenco mais qualificado em números e qualidade nos últimos dois anos, talvez teria conseguido o acesso. O Sergio (Malucelli, gestor do clube) tem entendido isso, buscando no orçamento, sabendo que é hora do Londrina dar um passo a frente – disse o técnico do Londrina.
A estreia do Londrina na Série B do Brasileiro será contra o Boa Esporte, no dia 14 de abril, um sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio do Café.
Veja o perfil dos possíveis reforços do Londrina para Série B:
Dagoberto
Pentacampeão brasileiro, o atacante de 35 anos passou a temporada de 2017 nos Estados Unidos e jogando pelo San Francisco Deltas, clube recém-criado, onde ficou até o fim do ano. Antes, jogou pelo Vitória e Vasco com passagens pouco marcantes. Ele foi campeão brasileiro em 2013 e 14 pelo Cruzeiro, São Paulo 2007 e 2008 e Atlético-PR, em 2001.
Leandro Almeida
O zagueiro tem 31 anos e pertence ao Palmeiras, com contrato até 2019. Ele jogou pelo Figueirense na última temporada, trabalhando com o técnico Marquinhos Santos no início de 2017. Leandro Almeida começou a carreira no Atlético-MG, ficou três temporadas no Dynamo de Kyev, da Ucrânia, e depois retornou ao Brasil para atuar no Coritiba. Em 2015, foi contratado pelo Palmeiras. No ano seguinte, foi emprestado para o Internacional. Na sequência, foi para o Figueirense.
Vagner
O goleiro tem 28 anos e disputou o Campeonato Paulista pelo Ituano, sendo titular nos 14 jogos da equipe na competição (sofreu 18 gols). Ele começou a carreira no Paulista-SP e passou por Vila Nova-MG, Criciúma e Ituano, onde foi campeão paulista em 2014. No mesmo ano, Vagner subiu com o Avaí para a Série A, fez um bom Campeonato Brasileiro em 2015 e foi contratado pelo Palmeiras. No time paulista, porém, teve poucas chances (fez apenas quatro jogos) e acabou emprestado para Mirassol, Guarani e, por último, Ituano.GE
Comentários
Postar um comentário