Coritiba não tem folga antes da final do Paranaense: "Tempo importante"

Alviverde aproveita ao máximo o tempo livre para treinos enquanto aguarda adversário da decisão. "Não é o ideal, mas já nos dá uma condição melhor", diz Sandro Forner

Sandro Forner comanda treino no CT da Graciosa: ajustes antes da final

O Coritiba não quer saber de folga enquanto aguarda o adversário da final do Campeonato Paranaense. Com a semana livre de jogos, o Alviverde vai treinar todos os dias até domingo, data do primeiro jogo da disputa do título estadual. Após trabalhar normalmente no fim de semana, o time fará mais sete períodos de treinos entre esta segunda-feira e o próximo sábado, véspera da decisão.

O período livre é algo raro para o Coxa nesta temporada. Desde a estreia em 2018, contra o Prudentópolis, no dia 21 de janeiro, o time disputou 17 jogos e teve apenas uma semana cheia para treinos, entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro, antes de encarar o Atlético-PR, na quarta rodada do primeiro turno do estadual. Depois disso, foram mais 14 partidas em um intervalo de 45 dias, a última delas na derrota para o Cascavel, no dia 21 de março.

– É claro que o tempo é importante. Ainda não é o ideal tendo em vista só tivemos uma semana desde o começo do ano, mas já nos dá uma condição melhor – disse o treinador ao site oficial do clube.

Para a final do Paranaense, Sandro Forner tem o retorno do atacante Alecsandro, que foi poupado no último jogo. Quem também pode voltar é o volante Vitor Carvalho, que está fora desde a final da Taça Dionísio Filho, e o zagueiro Alex Alves, que sofreu uma lesão na coxa antes da partida contra o Goiás, pela Copa do Brasil. Os dois realizam o trabalho de transição.

O departamento médico tenta recuperar também o zagueiro Thalisson Kelver e os atacantes Kleber e Iago, mas o trio ainda não tem previsão de retorno.

Garantido na final por ter sido campeão da Taça Dionísio Filho, o Coritiba vai enfrentar Atlético-PR ou Londrina na decisão do Paranaense. Os dois times disputam o título da Taça Caio Júnior na quarta-feira, ás 20h (de Brasília), na Arena da Baixada.

As finais do Paranaense estão marcadas para os dias 1º e 8 de abril. Caso o Tubarão conquiste o segundo turno, o primeiro jogo será em Londrina, já que o Coritiba teve melhor campanha na competição. Se o Atlético-PR for para a decisão, a primeira partida será no Couto Pereira. GE

Comentários