Atlético-PR x Londrina: cinco fatores que devem definir o campeão da Taça Caio Júnior

Atlético-PR no auge (ou perto disso) e Londrina em ascensão decidem a Taça Caio Júnior. Duelos individuais no meio-campo e pelas laterais serão decisivos

Atlético-PR x Londrina será quarta, às 20h

Um Atlético-PR no auge (ou perto disso) e um Londrina em ascensão decidem a Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense. O time de Tiago Nunes joga em casa, na Baixada, por ter feito melhor campanha dentro da taça. O jogo está marcado para 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira.

O Atlético-PR vai manter o desenho utilizado desde o início do estadual, um 4-2-3-1. O Londrina deve reforçar a marcação com o volante Moisés de volta após cumprir suspensão. Os times devem jogar assim:

Prováveis formações de Atlético-PR e Londrina

Atlético-PR e Londrina ficaram no 0 a 0 em duelo da quarta rodada da Taça Caio Júnior. Tiago Nunes pode repetir a escalação daquela partida - a única dúvida é se Matheus Anjos, com dores no pé, estará recuperado. Já Marquinhos Santos terá Carlos Henrique, suspenso na ocasião. Com isso, a Prancheta do Freire apontou cinco fatores que devem decidir o jogo.

1 - Disputas entre meias e volantes: o Atlético-PR tem três jogadores na criação: João Pedro, Alex Sandro e Marcinho. Eles devem ser marcados por Diego Lorenzi, Moisés e Romisson, respectivamente. Quem levar a melhor neste setor vai dar um passo importantíssimo para a vitória.

2 - Espaços pelas laterais: Lucas Ramon e Roberto, do Londrina, costumam atacar bastante. Diego Ferreira e Renan Lodi, do Atlético-PR, também. Os times devem apostar bastante nas jogadas pelos lados. Os atleticanos estão em melhor fase. Quem ganha esta disputa?
3 - Carlos Henrique, o "trator": o camisa 9, autor de cinco gols no Paranaense, é a principal referência do Tubarão. Alto e forte, o jogador de 23 anos costuma levar a melhor sobre a marcação pela questão física. Léo Pereira e Zé Ivaldo devem ter muito trabalho.

4 - Marcação forte: o Atlético-PR sofre contra marcações fortes. Foi assim contra o Rio Branco-PR, na semifinal da Taça Dionísio Filho, e contra o próprio Londrina. Um gol no início pode abrir a porteira. Caso contrário, o time de Tiago Nunes precisará ter equilíbrio e tranquilidade.

5 - Saída de bola: o Atlético-PR sofreu com a marcação do Londrina na saída de bola. O goleiro Caio, inclusive, quase entregou em três lances. O time de Marquinhos Santos não deve ter a marcação alta, mas o Furacão precisará ter atenção redobrada nesses casos.

E aí, quem vai levar a melhor nesta decisão? Ederson ou Carlos Henrique? O trio de meias do Atlético-PR ou o trio de volantes do Londrina? Caio ou Alan? Lembrando que o campeão da Taça Caio Júnior enfrenta o Coritiba na finalíssima do Campeonato Paranaense. GE

Comentários