Zé Ivaldo marca o gol da vitória do Furacão, por 1 a 0, na Arena da Baixada, e garante o título do segundo turno. Rubro-Negro vai encarar o Coritiba na decisão do estadual
O Atlético-PR teve controle total da partida no início. Com apoio de sua torcida, ele partiu para cima desde o início e deu trabalho para Alan. O time de Tiago Nunes finalizou 10 vezes durante os 45 minutos. Marcinho, Ederson e Matheus Anjos pararam no goleiro. Léo Pereira cabeceou no travessão. Diego Ferreira (duas vezes), Zé Ivaldo, Deivid e Matheus Anjos erraram o alvo. O Londrina, com uma postura cautelosa, praticamente não passou do meio-campo e saiu para o intervalo sem finalizar. Como bola na trave não altera o placar... 0 a 0 no primeiro tempo.
Os times voltaram com as mesmas posturas: o Atlético-PR no ataque e o Londrina fechado. A pressão deu resultado aos 15. Na 12ª finalização do time, João Pedro cobrou falta, e Zé Ivaldo cabeceou firme para abrir o placar. O Londrina "acordou" no jogo e conseguiu finalizar pela primeira vez só aos 17 - Luizão mandou para fora. Depois, o time de Marquinhos Santos passou a sair mais, sem levar muito perigo. Na melhor chance, Caíque bateu, e Léo Pereira salvou em cima da linha. E não teve jeito: vitória rubro-negra e Atletiba na final.
Vai ter Atletiba na finalíssima do Campeonato Paranaense. O Atlético-PR venceu o Londrina por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, e conquistou a Taça Caio Júnior. Com isso, ele enfrenta o rival Coritiba, campeão da Taça Dionísio Filho, na decisão estadual. O Furacão pressionou desde o início, mas marcou seu único gol apenas aos 15 do segundo tempo. João Pedro cobrou falta, e Zé Ivaldo cabeceou para o gol.
O primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense, entre Coritiba e Atlético-PR, será no domingo, ás 16h (horário de Brasília), Couto Pereira. A finalíssima será no domingo seguinte, dia 8, também às 16h, na Arena da Baixada. GE
Comentários
Postar um comentário