HUCK USOU EMPRÉSTIMO DE R$ 17,7 MILHÕES DO BNDES PARA COMPRAR JATINHO


TAXA DE JUROS NEGATIVA - FINANCIAMENTO TEM JUROS DE 3% E AMORTIZAÇÃO EM 114 MESES

BNDES FINANCIOU O AVIÃO PARA LUCIANO HUCK A UMA TAXA DE JUROS NEGATIVA, ABAIXO DA INFLAÇÃO

Uma empresa do apresentador Luciano Huck usou dinheiro do BNDES para comprar em maio 2013 um jatinho particular da Embraer. Segundo informações do blog Tijolaço do jornal Folha de S. Paulo, a beneficiária do financiamento de R$ 17,7 milhões é a Brisair Serviços Técnicos e Aeronáuticos Ltda, que tem o apresentador da TV Globo e sua esposa, Angélica Huck, como sócios, e o Itaú como instituição financeira intermediária.

Apesar de negar qualquer intenção de entrar para a política, Huck é um dos cotados para se candidatar à Presidência da República neste ano.
O empréstimo foi contraído com juros de 3% ao ano e 114 meses de amortização para o pagamento. A compra foi feita por meio do PSI (Programa de Sustentação do Investimento), que destinava-se a financiar investimentos de empresas, compra de bens de capital (máquinas e equipamentos), ações de pesquisa e desenvolvimento e exportações.
Ao jornal Folha de S. Paulo, a assessoria de Huck disse que o empresário usa a aeronave duas vezes por semana para gravar seu programa para a TV Globo e que o Finame é um programa de incentivo à indústria nacional, “por isso financia os aviões da Embraer”. Já o BNDES afirmou que as condições para o empréstimo seguiram as regras vigentes na época. (Diario do Poder)

Comentários