Coritiba tira lições da vitória por 3 a 0 para manter o embalo ofensivo


Após sofrer no início, Coritiba desencanta contra o Londrina e tenta manter o embalo diante do Toledo. "Claro que não chegamos ao ápice, mas estamos evoluindo", diz Parede

O Coritiba conseguiu resolver o problema ofensivo para vencer o Londrina por 3 a 0. O desafio, agora, é manter a pontaria para conquistar mais uma vitória. O próximo jogo será contra o Toledo, às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio 14 de Dezembro.
O Coritiba tinha feito apenas quatro gols nos primeiros cinco jogos da temporada - a média, portanto, era inferior a um gol por partida. Com os 3 a 0, são agora sete gols em seis jogos.
O meia Thiago Lopes reconhece que a ansiedade vinha atrapalhando e confia, depois da vitória sobre o Londrina, em um novo momento do time, principalmente no setor ofensivo.
- Nos outros jogos, a gente tinha muita ansiedade de fazer as jogadas, fazer o gol logo. Nesses jogos, sempre saímos com os resultados atrás. Durante a semana, depois do jogo com o Parnahyba, o Sandro e o Tcheco passaram confiança. As jogadas estão saindo, mas, nos últimos passes, a gente estava pecando. Neste último jogo, conseguimos melhorar. Mas ainda temos que melhorar muita coisa. Isso vai melhorar com o tempo, com os treinamentos - afirmou Thiago Lopes.
O Coritiba construiu o 3 a 0 com gols de Guilherme Parede, Júlio Rusch e Thiago Lopes. Parede, inclusive, chegou aos dois gols no estadual. Ele comentou sobre o desafio do Coritiba na frente.
- A gente fez um bom jogo. Claro que não chegamos ao ápice que a gente quer, mas estamos evoluindo a cada jogo. Fizemos um bom jogo contra o Londrina, conseguimos os três pontos, uma vitória boa. Agora é evoluir a cada jogo, isso é mais importante - completou Guilherme Parede.
Para conquistar a vaga na semifinal, o Coritiba precisa ultrapassar Foz do Iguaçu ou Cianorte na classificação do Grupo A do estadual. O Foz visita o Atlético-PR, e o Cianorte visita o Prudentópolis.
Se o Coritiba vencer, basta que o Foz perca ou que o Cianorte não vença. Se os três resultados favorecerem, inclusive, o Coxa termina na liderança.
Se o Coritiba empatar, é necessário que o Cianorte perca e o Cascavel não vença. Nesse caso, o Coxa ficaria em segundo, jogando fora na semifinal. (GE)

Comentários