Ao menos cinco secretários devem deixar governo pensando nas eleições 2018


Ao menos cinco nomes do alto escalão de Beto Richa confirmaram que deixam os cargos com vistas às eleições 2018. Casa Civil, Saúde, Justiça e Esporte devem perder os secretários; e o Detran também terá mudanças até o dia 07 de abril, prazo máximo para a desincompatibilização dos possíveis candidatos.
Dentre os atuais secretários que têm mandatos eletivos, os deputados Douglas Fabrício e Artagão Júnior, que atualmente ocupam as pastas de Esporte e da Justiça, deixarão os cargos, conforme informado pelas respectivas assessorias.
Já Valdir Rossoni, da Casa Civil, afirmou que deixa o governo em 31 de março e que volta a Brasília para completar o mandado de deputado federal, mas revelou que tem ambições mais altas para 2018.
O secretário de Saúde, Michelle Caputo Neto, é outro nome que desembarca dos quadros de Richa. A declaração foi dada à CBN Cascavel.
No Detran, Marcos Traad também já afirmou que tem interesse em concorrer e que deixa o cargo de diretor-geral nas próximas semanas.
Outros dois secretários, Norberto Ortigara, da Agricultura, e José Richa Filho, da Infraestrutura e Logística, afirmaram à CBN Curitiba que vem sendo sondados para assumirem uma candidatura, mas que ainda não tem decisão tomada.
Os políticos interessados em disputar as eleições de outubro precisam se desincompatibilizar seis meses antes do pleito, tem, portanto, que deixar quaisquer cargos no secretariado até o dia 07 de abril.
A situação, é claro, depende ainda –e muito- da definição do governador Beto Richa sobre a saída ou não do cargo para tentar uma vaga no Senado Federal. Nas falas mais recentes, o tucano tem negado que vá deixar o posto, mas se decidir pelo contrário o secretariado pode sofrer alterações com a entrada da vice-governadora e pré-candidata Cida Borghetti no Palácio Iguaçu.
Fonte:CBN/Curitiba

Comentários