Wagner Lopes pede mudança de atitude no Paraná Clube: "Precisa melhorar"

Ainda sem vencer na temporada, treinador espera uma nova postura do Tricolor na partida contra o URT-MG, pela primeira fase da Copa do Brasil

Wagner Lopes cobra nova postura do Paraná contra o URT
O técnico Wagner Lopes cobrou uma mudança de atitude do Paraná Clube para encarar o URT-MG, quinta-feira, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil. Ainda sem vencer na temporada (em três jogos, foram duas derrotas e um empate), o treinador deixou claro o que quer da equipe para conseguir a classificação em Minas Gerais.
– A gente sabe que não existe jogo fácil. A atitude vai fazer com que as coisas aconteçam. A gente precisa melhorar a nossa atitude – disse Wagner Lopes, em entrevista coletiva antes da viagem para Patos de Minas, local da partida.
Além de reforçar os acertos e corrigir os erros apresentados nos primeiros jogos do ano, o treinador tem procurado trabalhar a parte emocional dos atletas, usando a pressão pela primeira vitória como algo motivador. Para isso, ele tem pedido mais liderança em campo e também uma postura mais equilibrada no ataque e na defesa.
– Eu preciso defender bem e atacar bem. É preciso que a gente tenha 11 líderes em campo, isso é fundamental para conseguir sair dessa primeira dificuldade no ano. Quanto mais você se sentir pressionado, mais você precisa reagir. Essa pressão tem que mover a gente pra frente, em direção ao nosso objetivo, e não que a gente se acovarde e se afaste. Eu quero ir para frente, ter um time confiante, que busque a vitória mesmo quando o empate nos sirva – comentou.
O pouco tempo de preparação também é levado em consideração pelo técnico Wagner Lopes. O elenco começou os trabalhos para a temporada no dia 2 de janeiro. Em 28 dias de treinamentos com o novo elenco, que recebeu 17 reforços até agora, o Paraná já fez três partidas.
– Eu acredito que uma boa preparação demora de quatro a seis semanas, dependendo do calendário. É muito complicado condicionar os atletas, com cada um chegando em um nível de condicionamento. O desenvolvimento do modelo de jogo está a plenos pulmões, estamos fazendo o nosso melhor para que os jogadores se conscientizem e executem o que é preciso dentro de campo – argumentou Lopes.
O Paraná Clube faz na quarta-feira, no CT do Mamoré, o último treino antes de encarar o URT. A partida será disputada na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas-MG.

GE

Comentários