Aprovados em exames, Emerson e Pierre aguardam oficialização do Atlético-PR

Zagueiro e volante devem assinar contrato de quatro meses e disputar o Campeonato Paranaense pelo Furacão junto com o grupo sub-23

Zagueiro Emerson Silva estava no Botafogo
O zagueiro Emerson Silva e o volante Pierre foram aprovados nos exames médicos e aguardam oficialização no Atlético-PR. A dupla deve assinar contrato de quatro meses no Furacão e disputar o Campeonato Paranaense junto com o grupo sub-23, comandado pelo técnico Tiago Nunes.
Caso os dois jogadores apresentem bom desempenho no estadual e agradarem à comissão técnica, podem prolongar o vínculo com o Rubro-Negro.
O zagueiro Emerson, de 34 anos, é conhecido no futebol paranaense depois de sua passagem pelo Coritiba entre 2011 e 2013. Foi referência defensiva na época e suas boas atuações valeram o reconhecimento do então técnico da Seleção, Mano Menezes, que o convocou em 2011 para o Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina. O último time do zagueiro foi o Botafogo, onde participou de nove partidas durante a Libertadores da América, mas teve participação discreta durante o Brasileiro, com apenas seis jogos.
O volante Pierre, de 35 anos, estava há duas temporadas no Fluminense, mas fez poucos jogos em razão de uma lesão no tornozelo, que o tirou durante parte do Brasileirão. Foi aproveitado pelo técnico Abel Braga em apenas um jogo. Durante todo o ano, ele fez oito jogos. O Paraná foi um dos times que o volante passou entre as temporadas de 2003 a 2006.
Caso sejam confirmados, eles se juntam ao lateral-esquerdo Thiago Carleto, o atacante Bergson, o meia Raphael Veiga e o atacante Marcinho. Os dois últimos já treinam no CT do Caju, mas ainda não foram oficializados pelo clube rubro-negro.

Pierre tem passagem pelo Paraná e estava no Fluminense

O time sub-23 do Atlético-PR, comandado por Tiago Nunes, vai jogar o estadual. A estreia será contra o Maringá, dia 20, um sábado, na Arena da Baixada. O time principal, do técnico Fernando Diniz, vai disputar a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

Comentários