Em ano de reformulação, Simião quer passar experiência para jovens do Coritiba

Primeiro reforço do Coritiba para 2018, Wellington Simião tem disputas das Séries A, B, C e D no currículo. "É uma diferença muito grande. São jogos mais pegados, jogos mais de força", analisa

O meia Wellington Simião quer contribuir com sua experiência em um ano de reformulação para o Coritiba. Na Série B, o clube planeja apostar em vários jogadores da base. E Simião, com 30 anos, espera contribuir com sua experiência, que conta com as disputas das quatro divisões do Campeonato Brasileiro.
- Você tem que passar mais tranquilidade para que eles (jovens) possam saber que a responsabilidade maior é dos mais experientes. Não que eles não tenham que ter a deles, mas eles têm que ter tranquilidade para desenvolver o melhor futebol deles - falou ao site oficial.
Wellington Simião - anunciado como reforço do Coritiba na quinta-feira - já passou por clubes como Caldense, Brusque, Luverdense, Vila Nova, Ituano e Avaí. No Vila Nova, por exemplo, ele disputou a Série B de 2016. No Avaí, a Série A deste ano.
- Joguei da Série D até a Série A. É uma diferença da Série B muito grande. São jogos mais pegados, jogos mais de força. Joguei em 2016 pelo Vila Nova e senti essa diferença de mais força, mais pegada e mais dedicação.
Na entrevista ao site do clube, Wellington Simião definiu-se como segundo volante, canhoto, com "bom passe, boa saída de bola, boa finalização e bom cabeceio".

GE

Comentários