Diante da concorrência, taxistas de Curitiba pedem suspensão da bandeira 2

Diante da concorrência dos aplicativos de transporte, como Uber e Cabify, a União dos Taxistas de Curitiba (UTC) protocolou na Urbs um pedido para que os táxis rodem com bandeira 1 em dezembro. Segundo o presidente da UTC, Eduardo Fernandes, o movimento de horário de bandeira 2 em dias úteis em fim de semana já caiu 80%. "O transporte individual passa por grandes mudanças e precisamos acompanhar", disse ele.
Nos dias úteis, a Bandeira 2 vigora das 20 horas às 6 horas da manhã do dia seguinte. Aos sábados, a partir das 13 horas e nos domingos e feriados, o dia todo, até as 6 horas da manhã do dia seguinte. Em dezembro, a bandeira 2 passa a valer durante o dia todo como uma espécie de décimo-terceiro dos taxistas. 
A URBS ainda não se posicionou a respeito e os taxistas precisam da autorização para realizar alteração nos táximetros. Segundo Fernandes,  caso a URBS/Prefeitura não autorizem os taxistas. serão estudadas formas de divulgação de promoções para que sejam oferecidos os melhores preços para os clientes.
A medida não foi bem vista por toda a categoria. Na página do Facebook da UTC, vários taxistas se posicionaram contra a proposta do fim da bandeira 2, mas a UTC afirmou que a medida é facultativa.




BP

Comentários